Empresas

Folha de Pagamento: Arquivos


Preencha o campo código com um número e tecle [Enter]. O cadastro de empresa está dividido em partes:

 

 Geral     

São os dados cadastrais da empresa (Ex: Razão Social, Endereço, CNPJ, Natureza Jurídica, Inscrições Estadual/Municipais/Rurais). Definir se a empresa é matriz ou filial.

Preencha com os dados corretos os campos solicitados pelo sistema: 

O Campo “Local de Trabalho” deverá ser selecionado caso a empresa opte ou, por exemplo, nos casos de empresas tomadoras que são obrigadas a trabalhar por Departamento.

O Campo “Centro de Custo” só deverá ser preenchido caso a empresa opte a trabalhar por Departamento + Setor + Seção.

O campo "Optante pelo Simples" deve ser marcado sempre que a empresa estiver dentro do regime de tributação do Simples Nacional.

 

 

 Folha     

São os dados que irão gerenciar a parte de folha de pagamento da empresa. Preencha os campos solicitados pelo sistema tais como, código de GPS, terceiros, percentuais, etc, esses campos são de suma importância para geração de Sefip, por exemplo, sem que ocasione inconsistências no momento da validação.  Ao lado esquerdo são as informações cadastrais dos códigos correspondentes. À direita são os percentuais MENSAIS correspondentes, tais como FPAS (que indica o percentual da empresa quando esta não seja optante pelo Simples Nacional), Isenção de Filantropia (só será preenchido para empresas filantrópicas que possuem essa isenção), Terceiros (que é o percentual correspondente ao SEST, SENAT, etc, conforme tabela onde constam percentuais de FPAS e Terceiros), Pró labore e Autônomos (geralmente os 11% que é descontado de INSS para os mesmos), Acid. Trab. (indica o percentual do RAT – Riscos Ambientais do Trabalho). Verificar os percentuais anuais Depois de preenchidos os campos corretamente, clique em [Gravar].

 

 

Outras Informações    

Esta aba tem utilidade do usuário guardar as informações de logins da empresa em diversos sítios do fisco com dados de usuário e senhas.

1º É necessário cadastrar os códigos e suas descrições, acesse o cadastro das empresas (arquivos / empresas) e clique no ícone de outras informações   

 

 

2º Após efetuar o cadastro dos módulos de identificação, informe o código da empresa e clique na aba “outras informações”, selecione o módulo criado e informe o “usuário” e “senha”.

 

 



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