Histórico da Empresa

Folha de Pagamento: Arquivos


Nesta tela o usuário irá definir toda a configuração tributária da empresa e percentuais de maneira anual. Coloque a informação no 1º mês e passe com o [Enter] para que o sistema preencha automaticamente nos meses seguintes. Abaixo listamos os campos relacionados ao sistema da Folha de Pagamento. 

 

 

Simples Federal e Estadual     

Nestes itens o usuário irá informar se a empresa pertence ao regime tributário do simples, para isso deve selecionar dentre as opções: “Não Optante”, “M.E.” ou “E.P.P.”

 

Tributação do Lucro     

Informar qual a forma de tributação da empresa. Entre Lucro Real, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado, Simples Nacional , entre outras. 

 

% FPAS    

Informar o percentual correspondente a quota patronal sobre a GPS (Geralmente os 20%, está relacionando diretamente com o código FPAS informado no cadastro da empresa.

 

% Terceiros    

Informar o percentual correspondente a contribuição da empresa para Outras Entidades tais como: SEST, SENAT, SESI, etc. Este percentual está relacionado diretamente ao código de FPAS informado no cadastro da empresa.

 

% Acid de Trabalho   

Informar o percentual de Seguro de Acidente de Trabalho (SAT). Podendo variar entre 1, 2 ou 3%.

 

% FAP   

Informar o percentual do Fator Acidentário de Prevenção (FAP). Podendo variar entre 0,5 a 2%. O sistema irá encontrar o RAT Ajustado (Riscos Ambientais de Trabalho) multiplicando o SAT x FAP, informação presente no relatório da folha de pagamento.

 

% FAP S/ Faturamento  

Informação utilizada somente para empresas com desoneração sobre a folha de pagamento, 

 

% Faturamento Total   

Informação utilizada somente para empresas com desoneração sobre a folha de pagamento, 

 

Faturamento Darf Prev  

Informação utilizada somente para empresas com desoneração sobre a folha de pagamento, 

 

Simples Nacional  

Neste item o usuário irá informar se a empresa pertence ao regime tributário do Simples Nacional, para isso deve selecionar dentre as opções: “Não Optante”, “M.E.”, “E.P.P.”, “M.E.I. – Micro Empreendedor Individual”.

 

Simples Nacional de Serviços  

Caso a empresa tenha atividades de serviços e se enquadre no regime tributário do Simples Nacional, informar qual o anexo/tabela de serviços ou se necessário informar mais de 1 tipo de anexo de serviço simultâneo.

 

Ativa na Competência  

Informar “Sim” ou “Não” e em seguida pressionar o botão [Enter] para que seja configurado nos meses seguintes



Esta página foi útil?
Sua avaliação sobre este conteúdo é muito importante para nós.