Cargos e Salários

Folha de Pagamento: Funcionários


O objetivo dessa rotina é automatizar os procedimentos para aplicação de reajustes salariais, possibilitando a alteração do valor reajustado automaticamente no cadastro dos respectivos funcionários e emissão de relatórios para conferência.

 

CBO´s 

A Classificação Brasileira de Ocupações descreve e ordena as ocupações dentro de uma estrutura hierarquizada que permite agregar as informações referentes à força de trabalho, O sistema ja traz varias ocupações cadastradas, mas é possível criar uma nova ou alterar uma ja existente. 

 

Cargos  

Permite o usuário alterar e cadastrar novos cargos, que serão nos cadastros de funcionários. Para criar um novo cargo, deve ser informado um código e descrição, feito isso selecionar um CBO na  respectiva tabela. 

 

 

Alteração Salarial (Dissídio Coletivo)  

A alteração salarial  pode ser realizada no próprio cadastro de funcionários  ou realizada na tela de alteração salarial. Recomendamos a alteração no próprio cadastro, no caso de poucos funcionários, quando forem muito funcionários recomendamos utilizar a tela de alteração salarial.

Para realizar a alteração de salário no cadastro do funcionário, deve-se informar o novo valor no campo “salário” e clicar no botão [Gravar], sistema abrirá a tela de modificações informando o salário antigo e o salário atual, informe a competência e a data de modificação com o seu respectivo motivo, exemplo: Dissídio Coletivo.

 

 

Alteração

Faixas – Informar a faixar salarial para a alteração, caso o sindicato determine o % por faixa salarial, exemplo:

-Funcionários que recebem até R$ 800,00 terão 10% de alteração;

-Funcionários que recebem até R$ 1.000,00 terão 8% de alteração;

Caso o sindicato não determine um % por faixa salarial, isto é, o mesmo percentual para todos os salários basta informarmos 9.999.999,99 na primeira linha de faixas e colocar o % no campo “Aplicar” ou informar o valor que irá ser adicionado ao salário antigo.

 

Clicar no íconevisualização de impressão, sistema irá gerar um relatório “prévio” de conferência dos valores atualizados. Após conferir o relatório, deve-se clicar no botão  alterar os salários. Depois de clicar na alteração de salários não tem opção de desfazer o procedimento, por isso é aconselhável realizar um backup do sistema antes desse procedimento.

 

 

Evolução de Cargos e Salários 

Por essa rotina é possível acompanhar as alterações de cargos e salários no decorrer dos anos. Para alterar um registro basta dar um duplo clique na competência desejada e clicar em [Gravar]. Clicando em irá excluir todos os registros. 

 

 

Relatórios 

Permite gerar relatório de evolução salarial, cargos e salarios, cargos sintéticos. 

 

Planilhas

Por esses campos permite a geração do relatórios em formato Excel. Basta definir as informações em tela e clicar   para geração do arquivo.  

 



Esta página foi útil?
Sua avaliação sobre este conteúdo é muito importante para nós.