Exportação para Cadastro do NIS

Folha de Pagamento: Funcionários


O NIS, que significa Número de Identificação Social, é um número de cadastro realizado pela Caixa para pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e que ainda não possuem cadastro no PIS - Programa de Integração Social. O NIS está ligado ao PIS, que é destinado aos trabalhadores do setor privado, e por isso, a inscrição será sempre a mesma. E é este número será utilizado para identificar o trabalhador no recebimento de benefícios de FGTS, Seguro-Desemprego ao longo de sua vida.

 

 - Clicar nesse ícone para definir a empresa responsável pela geração do arquivo. 

 

Iremos gerar o arquivo informando o período de data de admissão inicial e final. No campo versão informaremos ao sistema qual é a sequência do arquivo gerado, exemplo, geramos um arquivo do período de 01/01/2015 a 31/01/2015 no dia 10 de janeiro com versão [00]. Caso no dia 20 de janeiro precisamos informar um novo arquivo com outros dados do mesmo dia colocaremos a versão [01].

Escolha a empresa responsável no 2º ícone do lado esquerdo superior e após isso faça a geração no ícone do raio amarelo. Em seguida importar no Conectividade Social, em “Nova Mensagem”, “Cadastro NIS”. Após a CEF receber o arquivo, criará o NIS e devolverá o arquivo contendo o novo número. 

 



Esta página foi útil?
Sua avaliação sobre este conteúdo é muito importante para nós.