Manutenção dos Valores

Folha de Pagamento: DIRF


Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte é a declaração feita pela fonte pagadora, com o objetivo de informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil:

- Os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no país, inclusive os isentos e não tributáveis nas condições em que a legislação especifica;

- O valor do imposto sobre a renda e/ou contribuições retidos na fonte, dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários;

- O pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa a residentes ou domiciliados no exterior, ainda que não tenha havido a retenção do imposto, inclusive nos casos de isenção ou alíquota zero;

 - Os pagamentos a plano de assistência à saúde – coletivo empresarial.

 A conferência, padronização e geração no sistema deve ser realizada seguindo algumas configurações:

 

Manutenção dos Valores

 

Para a conferência, alteração dos valores no sistema devemos acessar: (Fechamento Anual/Manutenção dos Valores)  [DIRF] devemos inserir o ano base, código do funcionário e o código de receita do Darf, exemplo: 0561, 0588. Nesta tela o sistema mostrará duas abas os rendimentos tributáveis e os rendimentos isentos com os respectivos valores mensais por data de pagamento.

 

Se a empresa realiza o pagamento das folhas mensais no 5º dia útil do mês seguinte o usuário deve ficar atento na conferência, conforme o exemplo abaixo:

- Folha de pagamento referente ao Mês (12/2013) com pagamento realizado no dia “07/01/2014” na tela da DIRF esses valores serão evidenciados em JANEIRO-2014.

- Folha de pagamento referente ao Mês (12/2014) com pagamento realizado no dia “07-01-2015” na tela da DIRF esses valores serão evidenciados em JANEIRO-2015 somente. O mesmo critério para férias, deve-se sempre observar quando realmente de fato foi o pagamento realizado.

 

 -  clicando nessa opção irá fazer a atualização dos valores.

- Nesse item permite emitir um relatório com os valores visualizados



Esta página foi útil?
Sua avaliação sobre este conteúdo é muito importante para nós.