Empresas

Escrita Fiscal: Arquivos


Preencha o campo código com um número e tecle [Enter]. O cadastro de empresa está dividido em partes:

 

 Geral     

São os dados cadastrais da empresa (Ex: Razão Social, Endereço, CNPJ, Natureza Jurídica, Inscrições Estadual/Municipais/Rurais). Definir se a empresa é matriz ou filial.

Preencha com os dados corretos os campos solicitados pelo sistema: 

O Campo “Local de Trabalho” deverá ser selecionado caso a empresa opte ou, por exemplo, nos casos de empresas tomadoras que são obrigadas a trabalhar por Departamento.

O Campo “Centro de Custo” só deverá ser preenchido caso a empresa opte a trabalhar por Departamento + Setor + Seção.

O campo "Optante pelo Simples" deve ser marcado sempre que a empresa estiver dentro do regime de tributação do Simples Nacional.

 

Fiscal   

São os dados que irão gerenciar a parte de escrita fiscal da empresa, tributação, dentre outras informações. Os campos presentes na aba fiscal do cadastro da empresa, são os mesmos campos presentes no histórico da empresa. A diferença entre eles é que a aba fiscal controla os dados por mês setado no sistema, ao contrário do histórico da empresa que efetuar o controle de maneira anual.

Exemplo: Selecionamos o sistema no mês de abril e no cadastro da empresa, na aba fiscal informamos que o percentual de Pis é 0,65%, ao alterarmos o sistema para maio está com a informação antiga, obrigando o usuário sempre informar os dados mês a mês.

Agora no histórico da empresa, informamos uma única vez e o sistema assume os dados para o ano inteiro. 

 

OBSERVAÇÃO

Alguns campos são encontrados somente na aba fiscal tais como:

- Códigos de receitas dos darf’s para a DCTF;

- CPR: Código de prazo de recolhimento da gare de ICMS.

- Código de Serviço (Ao informar o código de serviço utilizado pela empresa, no novo lançamento de serviços emitidos, o sistema levará o código automaticamente. 

 

Contabilidade   

Nesta aba iremos detalhar os campos que tem relação com o sistema fiscal, demais dados são explicados no manual do sistema da contabilidade.

Na aba contábil deve-se preencher os campos:

- Plano de contas: (este campo informa qual o código/estrutura do plano de contas a empresa irá utilizar no sistema. O preenchimento deve ser feito juntamente com o departamento da contabilidade. Uma vez informado esse código e caso tenha lançamentos fiscais e contábeis o sistema não permite alteração. Caso os campos estejam com a informação incorreta orientamos que entre em contato com nosso Suporte Técnico. A recomendação do plano de contas pelo sistema é utilizar o código 9991 Plano de Contas Lei 11.638/2007, pois todas as configurações dos sistemas que envolvem planos de contas já estão configuradas para o 9991.

-  Contador: Informar o código que corresponde ao contador da empresa.

 

Outras Informações   

Esta aba tem utilidade do usuário guardar as informações de logins da empresa em diversos sítios do fisco com dados de usuário e senhas.

1º É necessário cadastrar os códigos e suas descrições, acesse o cadastro das empresas (arquivos / empresas) e clique no ícone de outras informações  

2º Após efetuar o cadastro dos módulos de identificação, informe o código da empresa e clique na aba “outras informações”, selecione o módulo criado e informe o “usuário” e “senha”.

 

 

 



Esta página foi útil?
Sua avaliação sobre este conteúdo é muito importante para nós.