Serviços

Escrita Fiscal: Arquivos


Esta rotina é responsável pela manutenção dos Códigos de Serviços que serão utilizados para efetuar a digitação dos livros de serviços.

 Para o cadastro manual, sistema irá trazer o município automaticamente, buscando do cadastro da empresa setada, em seguida informe o código do serviço (mesmo código listado por cada prefeitura para as suas atividades), alíquota do ISS e clique em “[Gravar]”.

Observação: Os demais campos sistema não obriga o seu preenchimento, mas são utilizados para alguns cálculos com particularidades:

 

-Desoneração TI (Proporcional): Iremos marcar sempre que a empresa que utilizar esse serviço, estiver enquadrada dentro da desoneração da folha de pagamento e o cálculo de apuração deste tributo for somente sobre o Faturamento com Desoneração (proporcional) ao invés do faturamento total (integral).

 

-CST Notas Emitidas e CST Documentos Recebidos: Estas informações são para as exportações do Sped Efd Contribuições no Bloco A – Serviços. O sistema poderá buscar o código do CST de Pis e Cofins desse cadastro ou diretamente de cada nota fiscal.

 

-Receitas do Bloco I (EFD Contribuições): Estas informações são para a exportação do Sped Efd Contribuições, porém para empresas que são obrigadas a gerar o bloco I (financeiras, corretoras ou equipadas). O usuário deverá informar qual o código das receitas dos registros I200 e I300.

 

-Contas para SPED: Informações também estão relacionadas ao Sped Efd Contribuições, os dados inseridos neste campo irão para o registro 0500 Plano de contas contábeis.



Esta página foi útil?
Sua avaliação sobre este conteúdo é muito importante para nós.