Clientes e Fornecedores

Escrita Fiscal: Arquivos


Destinado ao cadastro dos clientes e fornecedores que será utilizado durante o processo de digitação de notas.

 

 

Cadastro   

Informar os dados cadastrais do clientes/fornecedor. Atenção com alguns campos específicos do sistema:

 

[Tipo]:  Definir se o cadastro realizado se refere a “Cliente”, “Fornecedor” ou “Ambos”.

 

[Optante pelo Simples]: Tem a função de gerenciar a Normativa 381, onde diz que no serviço prestado por fornecedor optante pelo simples, a empresa contratante deverá reter os impostos devidos. Analise também o Lançamento em “Serviços Documentos Recebidos”.

 

[Conta Cliente e Conta Fornecedor]: São as contas utilizadas no sistema contábil, quando utilizadas no cadastros dos clientes e fornecedores, são para empresas que necessitam ter a descrição de cada cliente e fornecedor específico no plano de contas. Para realizar a criação automática, é necessário realizar as configurações no sistema contábil, acessando: “Arquivos/Planos de Contas” informe o plano de contas utilizado pela empresa e no campo “Integração” localize os campos “Grupo de Fornecedores/Grupo de Clientes” e “Conta inicial” após informar as contas reduzidas nesses campos escolha como será o processo de criação: “Criar Sempre” ou “Somente notas fiscais a prazo”. No sistema fiscal após realizar as configurações no contábil, basta clicar no campo conta cliente e fornecedor e pressionar os botões “SHIFT + M”.

 

[Informações para a Dipj/Dacon]: Informar se o cadastro refere-se a órgão público “Sim” ou “Não”, caso afirmativo, o sistema abrirá os demais campos para serem preenchidos, após o preechimento pode seguir para a próxima aba.

 

Importação NFE   

 Esta aba é usada para configurar importações de notas fiscais por meio de arquivos Xml ou a importação pela chave da nfe.

 

Beneficiário DMED   

Sistema trará o código disponível de forma automática, o usuário deverá Informar o nome do beneficiário, CPF (se houver), RIC (se houver), data de nascimento e o grau de parentesco. Ao informar neste cadastro, quanod estiver efetuando o lançamento de notas fiscais de serviço prestados, na aba referente a beneficiários constará todos os beneficiário já cadastrados, o usuário somente irá escolher e informar os valores.

 

Alterações de Cadastro   

Todas as alterações de cadastro realizado, sistema mostra neste aba, e com esses dados irá exportar ao sistema do Sped Fiscal registro 0175.

*Na tela de cadastro dos clientes e fornecedores temos o ícone para realizar a importação do cadastro dos clientes e fornecedores, pelo número do CNPJ   .

 

Dica: Na tela de cadastro dos clientes e fornecedores temos o ícone para realizar a importação do cadastro dos clientes e fornecedores, pelo número do CNPJ   .

 



Esta página foi útil?
Sua avaliação sobre este conteúdo é muito importante para nós.