Serviços - Documentos Recebidos

Escrita Fiscal: Lançamentos


Esta é a tela para lançamentos de Serviços – Documentos Recebidos. Notas municipais para serviços tomados.

 

 

Botões da Tela de Lançamentos de Serviços – Documentos Recebidos

 

(Consulta de Notas Fiscais) - Ao clicar no ícone o sistema mostrará a tela de consulta de notas fiscais.

 

(Exclusão de Notas Fiscais) - Ao clicar no ícone o sistema abrirá a tela para Exclusão de Notas Fiscais, onde o usuário informa qual a numeração dos lançamentos a serem excluídos

 - Estes ícones servem para passar pelas notas fiscais já lançadas no sistema. Com os botões podemos selecionar a primeira nota fiscal, selecionar a nota anterior, selecionar a próxima nota fiscal e selecionar a última nota fiscal.

 

(Repetição) – Escolher os campos que irão se repetir no lançamento seguinte. Devemos marcar do lado direito em “Repetição Automática”.

 

(Alteração de códigos dos Serviços dos Documentos Recebidos) – Este botão serve para alterar os códigos dos serviços dos lançamentos já realizados.

 

Campos da Tela de Lançamento de Serviços Documentos Recebidos:

 

Lançamento: Não é necessário informar pois ao passar com o [Enter] sistema cria o número automaticamente do próximo lançamento disponível.

 

Modelo: Selecionar os modelos de documentos fiscais definidos pela legislação, como por exemplo: NFS, NFE, RPS, dentre outros.

 

Fornecedor: Informar o fornecedor do respectivo documento fiscal, caso não tenha o cadastro realizado no sistema, basta informar nesse campo o número do CPF ou CNPJ e pressionar o [Enter], que o sistema irá abrir uma tela para cadastro do cliente/fornecedor.

 

Serviço: Informar o código do serviço do documento fiscal.

Analisar o parâmetro: (1.4.4 -  Município do Serviço) que o sistema irá ser configurado para buscar o munícipio da empresa ou do fornecedor.

 

Base de Tributação: Informar qual a base de tributação do lançamento de serviços. Campo não é obrigatório.

 

Local de trabalho e centro de custo: Informar os casos de empresa com desoneração na folha de pagamento atividades de construção civil.

 

Data de Emissão: Informar a data de emissão dos documentos fiscais.

 

Data de Recolhimento: Informar a data somente quando tivermos retenções dos impostos.

 

Nota Fiscal / Série: Informar o número da nota fiscal e a série.

 

Situação NF: Informar a situação dos documentos fiscais, como por exemplo, tributável, cancelada, inutilizado, dentre outros.

 

Condição: Indicar a situação do documento fiscal, entre: Vista, Prazo ou Outros.

 

Valor da Nota: Informar o valor total do documento fiscal.

 

Base de ISS: Informar o valor da base de iss.

 

Alíquota: Informar a alíquota do iss.

 

Valor do ISS: Informar o valor do iss a recolher.

 

Deduções: Informar o valor total das deduções.

 

Desconto: Informar o valor total de descontos.

 

Receita IRRF: Informar o código da receita do darf de irrf retido, por exemplo o “1708”.

 

Iss, Inss, irrf, pis, cofins, csll: Informar os valores dos impostos retidos nos campos específicos.

 

Observações: Informar os dados das observações do documento fiscal.

 

Créditos Pis / Cofins: Informar os dados de pis e cofins, tais como: CST, Base de Cálculo, Alíquota e valor do imposto (se houver), código de natureza e origem.

 

Tela de Consulta de Serviços – Documentos Recebidos

Com a tela de consultas o usuário pode realizar a pesquisa dos documentos fiscais por vários filtros, tais como, modelo, nota fiscal, data de emissão, valor da nota, dentre outros. Para isso deve selecionar o item a ser pesquisado e digitar a informação no quadro em branco onde se localiza o cursor. Podemos inclusive conferir os valores totais e separados entre Pis/Cofins.



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