Empresas

Contabilidade: Arquivos


 Preencha o campo código com um número e tecle [Enter]. O cadastro de empresa está dividido em partes:

 

 Geral     

São os dados cadastrais da empresa (Ex: Razão Social, Endereço, CNPJ, Natureza Jurídica, Inscrições Estadual/Municipais/Rurais). Definir se a empresa é matriz ou filial.

Preencha com os dados corretos os campos solicitados pelo sistema: 

O Campo “Local de Trabalho” deverá ser selecionado caso a empresa opte ou, por exemplo, nos casos de empresas tomadoras que são obrigadas a trabalhar por Departamento.

O Campo “Centro de Custo” só deverá ser preenchido caso a empresa opte a trabalhar por Departamento + Setor + Seção.

 O campo "Optante pelo Simples" deve ser marcado sempre que a empresa estiver dentro do regime de tributação do Simples Nacional.

 

CNAE´s  

Essa aba será de total importância o preenchimento, pois as informações serão utilizadas para a exportação do SPED e outros arquivos. O usuário deverá informar um codigo no campo de CNAE principal mais a data de início, se houver necessidade informar tambem CNAE secundário

 

Contabilidade   

Na aba contábil deve-se preencher os campos:

- Plano de contas: (este campo informa qual o código/estrutura do plano de contas a empresa irá utilizar no sistema. O preenchimento deve ser feito juntamente com o departamento da contabilidade. Uma vez informado esse código e caso tenha lançamentos fiscais e contábeis o sistema não permite alteração). Caso os campos esteja com a informação incorreta orientamos que entre em contato com nosso Suporte Técnico.

A recomendação do plano de contas pelo sistema é utilizar o código 9991 Plano de Contas Lei 11.638/2007, pois todas as configurações dos sistemas que envolvem planos de contas já estão configuradas para o 9991.

 Novo Plano de Contas:  é um campo bloqueado para utilização. Nos casos em que a empresa altera de plano de contas o sistema carrega a informação do novo plano de contas e ano inicial, mostrando na tela de planos utilizados como estão os lançamentos do sistema e seus respectivos planos de contas no cadastro e lançamentos.

Contador: Informar o código que corresponde ao contador da empresa.

Local / Centro de Custo: O usuário irá determinar se utilizará ou não lançamentos contábeis separados por local e centro de custo (departamento).

Órgão de Registro: Deve informar onde a empresa obteve o registro, na Junta Comercial ou no Cartório.

Nro. Do Registro: Informar o número do registro.

Data do Registro: Informar o dia, mês e ano que a empresa realizou o registro.

Capital Social: Informar o valor total do capital social na constituição da empresa.

Balanço: Selecionar a periodicidade do balanço patrimonial da empresa: anual, trimestral ou mensal.

 

Outras Informações    

Esta aba tem utilidade do usuário guardar as informações de logins da empresa em diversos sítios do fisco com dados de usuário e senhas.

 

1º É necessário cadastrar os códigos e suas descrições, acesse o cadastro das empresas (arquivos / empresas) e clique no ícone de outras informações     

 

 

2º Após efetuar o cadastro dos módulos de identificação, informe o código da empresa e clique na aba “outras informações”, selecione o módulo criado e informe o “usuário” e “senha”.

 

Empresas Geral Contabilidade Plano de Contas Contador Balanço Novo Plano de Contas Centro de Custo


Esta página foi útil?
Sua avaliação sobre este conteúdo é muito importante para nós.