Diário Geral

Contabilidade: Relatórios


 Trata-se deum livro contábil de preenchimento obrigatório (exigido por lei) e de maior importância, onde são lançadas as operações DIÁRIAS de uma empresa. Nele, são registrados os fatos contábeis em partidas dobradas, ou seja, os totais débito e crédito deverão ser sempre iguais, sendo a conta débito lançada sempre antes da conta crédito. Na tela de emissão selecione os dados solicitados pelo sistema para emitir relatório.

 

Título : o programa irá sugerir o título “DIÁRIO GERAL” para impressão no cabeçalho do livro. É válido destacar que o mesmo pode ser alterado conforme critério do usuário. 

Período : informar através dos campos “A Partir:” e “Até:”, o período inicial e final em que deverá ser impresso o livro.

Folha Inicial : informar o número da folha inicial para geração do relatório 

 

 

 

Modelo 1 : Imprime o dia, o lote ao qual pertence, além dos dados da conta débito e conta crédito (código e nomenclatura), o histórico e o valor correspondente. 

Modelo 2 : Imprime a data , a conta analítica e descrição da conta, o histórico e valor. 

Mútiplos : Composto por data, número do lote, dados das contas credora e devedora ( código e nomenclatura), além dos valores respectivos. 

 

Saldo Diário : Marcando essa opção emite o saldo diário por dia de lançamento. 

 

 

 

 

 

 

 

Diário Livro


Esta página foi útil?
Sua avaliação sobre este conteúdo é muito importante para nós.